Perguntas sobre numerologia
P. O que é numerologia?
R. É o estudo dos valores numéricos e arquetípicos velados que as letras possuem, que, quando aglutinadas, representam números de 1 a 9. Quando formam um nome, cada letra ligada a um arquétipo influencia no objetivo de vida de cada ser nomeado, através de signos-sinais.
P. Como funciona a interferência dos nomes e números no destino de uma pessoa?
R. A sua origem vem dos primórdios da humanidade, antes mesmo da escrita. Por meio de símbolos e números, que manifestam dinamicamente as idéias e pensamentos, dentro da representatividade e influência metafísica, conduzem internamente o Homem a realizar a obra proposta, na sua razão de estar no planeta Terra, frente a Razão Universal.
P. Qual sua opinião diante do que foi escrito sobre numerologia e do que existe à disposição no mercado?
R. No século VI a.C., o profeta Esdras redescobriu o valor dos números em relação aos caracteres (letras) hebraicos, quando reescreveu a Bíblia, e associou ao destino das pessoas. Nesse período, Pitágoras também estudou este assunto. Ambos transmitiram seus conhecimentos de forma oral a vários discípulos. Não houve qualquer registro. Alguns discípulos escreveram pouca coisa a respeito. As publicações foram aumentando até agora no século XXI, impregnadas da verdade de cada estudioso. Logicamente as contradições são patentes levando a conclusões divergentes. Muitos profissionais se apóiam nessa linha de interpretação superficial. A essência, embora esteja totalmente nos livros sagrados, como a Bíblia, o Talmud e a Torá, quem conhece sua real importância, dá-lhe o devido valor em razão dos diferentes estados de consciência e tem o dever de trabalhar esses conhecimentos somente pela transmissão oral, respeitando a evolução individual que é exclusivamente por merecimento próprio. Resumindo, o que existe publicado não condiz com a Verdade Maior, pois o Conhecimento se auto-protege.
P. Qual é a sua proposta de trabalho?
R. Utilizo da entrevista pessoal para organizar o conhecimento que está dentro de cada um. Todos nós sabemos, inconscientemente ou não, como somos e como deveríamos ser nesta passagem terrena. A abordagem é baseada em decodificar os arquétipos que influem no ser humano, seja na sua vida pessoal ou empresarial, transformando os signos-sinais, que nos influenciam, de forma inteligível, compreensível e facilitadora na razão de cada ser enfrentar os desafios que a vida lhe proporciona.
P. Como definir a numerologia em relação à astrologia?
R. O propósito desses estudos é abrir portas, lançar luz sobre a diversidade do comportamento do ser humano, que está atrelado ao seu estado de consciência. Os números são a representatividade do Criador, que se manifesta perfeitamente em suas criações. O número áureo é uma estrutura perfeita sagrada e na economia cósmica está presente em todas as formas, como sóis, estrelas, planetas etc. Portanto, os números são primordiais em todas as estruturas dimensionais e adimensionais. A numerologia é a ciência esotérica mais antiga, menos complexa e a mais profunda porque estuda o mecanismo de todas as manifestações, até dos astros, que são a base da astrologia. O nome acompanha vibracionalmente o ser em todos os momentos de sua vida. Pode ser alterado em qualquer instante por livre arbítrio. A data de nascimento é imutável. Jesus Cristo mudou o nome de Simão Barjonas para Pedro, de forma objetivada, ou seja: este apóstolo, já devidamente evoluído em sua consciência, estava preparado para ser o chefe de sua igreja. Alterado em seu código genético, foi necessário um nome compatível. Para pensarmos: Dá para alterar a data de nascimento de alguém? Se os astros exercem influência também no Homem, e os números como medida regem os astros, conforme a geometria sagrada, como será a interação números, formas, sons e Homem?
P. Se mudarmos o nome, muda o destino?
R. Para que possamos cumprir o propósito de vida interligado à energia criadora, primordial, temos muitas sinalizações, o nome é a principal. Está carregado de vibrações electromagnéticas compatíveis com o estado de consciência de seu portador. Para que possamos melhorá-la é preciso conhecer o que está “escrito” para cada pessoa. Quando isso acontece é necessário uma outra vibração, compatível com o reconhecimento do novo caminho transcendental. É bom lembrar que “a casa do meu Pai tem várias moradas”.
P. Por que muitos personagens bíblicos como Abraam, que era Abrão; Sara que se transformou em Saraí; Simão Barjonas virou Pedro; Saulo de Tarso passou para Paulo; Levi para Matheus, e outros tantos?
R. Para que houvesse melhor compatibilidade com o novo objetivo. A resposta anterior também elucida.
P. Como fica se alguém muda o nome sem conhecer os seus objetivos de vida?
R. O novo nome terá uma proposta devida, caso não seja cumprido o antigo objetivo e o atual, não terá efeito evolutivo. Se for só com intuitos materiais, surgirão muitos problemas para reflexão.
Veja também: Perguntas frequentes sobre radiestesia
|